segunda-feira, outubro 24, 2005

Imagem escrita

Grande parte de nós é um escritor em potencial. Mas entre potencial e a palavra escrita há muuuuita diferença. Existe uma grande vala entre um imaginador e um escritor. Eu me declaro como uma imaginadora...ou imaginatrix, sei lá, eu que inventei chamo do que eu quiser. Quer prova maior que uma diferença de 4 meses de um post para outro? O blog ficou em silêncio por quê? Eu não tive idéias? Não tive o que dizer? Necas de pitibiriba! Imaginei muita coisa nesses últimos tempo...às vezes me vêm imagens de posts inteiros de uma vez, formados. Mas o grande problema é esse, eu só imagino. Adoro as imagens, e quando elas viram palavras perco o interesse do tema :-( Sempre fui assim. Me lembro pequena, imaginando mil histórias...gostaria de resgatar essas histórias, mas a maioria não saiu do mundo das imagens. Me lembro também que uma dessas histórias delas era a da invenção de uma máquina de imagens...não, não uma filmadora ou câmera fotográfica normais. Seria uma máquina que captasse as imagens que eu inventava, assim eu poderia compartilhar com os outros as histórias coloridas e texturizadas que saíam da minha cabeça...e poderiam ser guardadas para que elas durassem além da minha existência.
Cresci e continuei a mesma coisa...só imaginando. Imaginando tudo que eu posso, histórias, futuro, presente e passado. Perco horas imaginando, me distraio imaginando, e quanto mais silêncio estou, mais imagens surgem em mim...intraduzíveis. Às vezes tento passar para o plano escrito...mas a imagem escrita já não tem tanta graça para mim. Por isso jamais vou me tornar uma escritora. Não por falta de idéias, imaginação ou criatividade, mas pela falta da ponte que cruza a vala do imaginador para o escritor. Será se eu posso simplesmente imaginar a ponte e torná-la real?

Nenhum comentário: