sexta-feira, junho 16, 2006

O que é a diversão?

Divertir-se tem dimensões diferentes para diferentes pessoas. Na verdade essa não é uma grande descoberta, afinal diversão implica em agradar a si próprio, como as pessoas são diferentes se agradam com coisas diferentes. Estive pensando a respeito disso só por causa do meu mais novo hobby...a Wikipedia. Primeiro uma rápida explicação sobre ela, dada por um dos seus idealizadores: "an effort to create and distribute a multilingual free encyclopedia of the highest possible quality to every single person on the planet in their own language." (um esforço em criar e distribuir uma enciclopédia gratuita - e livre - multilíngüe da melhor qualidade possível para cada pessoa no planeta na sua própria língua). Bacana, não? Eu sempre adorei enciclopédias e a possibilidade de eu mesma estar ali, colaborando com uma nos assuntos que domino é fascinante para mim. Divulgação de informação é um prazer para mim, talvez por isso eu tenha uma certa vocação para professora, divulgadora, o que seja. Pois bem, algumas pessoas acham estranho que eu me divirta com isso, inclusive que isso é um "desperdício de energia que eu poderia estar usando para uma coisa mais útil" (isso não é pessoal para vc (a pessoa sabe quem), mas essa frase eu não esperava de vc q tb gosta de enciclopédias....). Acontece o seguinte:
  1. Eu realmente sinto prazer em escrever textos, às vezes fico um pouco com preguiça vide esse blog, mas não significa que eu não goste;
  2. Eu gosto de escrever sobre Biologia, gosto de revisar textos já escritos;
  3. Gosto de saber que sou útil para alguém, e tenho certeza que alguém ainda vai se beneficiar dos meus artigos, mesmo que ele seja sobre Zoraptera!
  4. Eu sempre dedico algum tempo do meu dia a meu lazer, e se não fosse wikipedia seria algum joguinho idiota inútil...ou passar 4h em frente ao PC jogando Tibia era realmente mais útil que fazer uma enciclopédia?
Ou seja, se vc se diverte fazendo algoritmos, ou fazendo som, fazendo artesanatos (tb me divirto com esse), ou fazendo qualquer coisa que seja, ótimo, do it! Cada qual se diverte com o que quiser, afinal o que é a diversão? "Diversão é o desvio do espírito para coisas diferentes das que o preocupam. É uma distração, um passatempo, um recreio." (WIKIPÉDIA. Desenvolvido pela Wikimedia Foundation. Apresenta conteúdo enciclopédico. Disponível em: link . Acesso em: 16 Jun 2006) ... esse artigo por exemplo é só um esboço, venha contribuir também com esse projeto.

Nenhum comentário: