segunda-feira, junho 12, 2006

Sick and Tired Person

É assim que ando me descrevendo ultimamente no orkut. Aliás já reparou que só entro nesse blog para reclamar agora? As minhas hiostórias ficaram para trás, pq agora parece q só tenho tempo, ânimo e disposição para reclamar da vida. Virei uma reclamona.
Parece que tá concretamente se aproximando o momento mais esperado dos últimos tempos (pelo menos para mim): a minha independência completa. Eu pensei que eu fosse soltar fogos, rojões, fazer um dragão chinês nesse dia...mas ao contrário disso, estou muito nervosa, com medo...diria angustiada. Não que eu não queira mais minha casa, casar...ter uma vida para chamar de minha. Mas para que passou mais de vinte anos, para ser mais exata 23 (um pouco mais, já q ainda tem o tempo na barriga da mamãe) vivendo sob um teto que não era seu propriamente dizendo, sem ter certas responsabilidades, isso assusta. Não vou ter mais o colinho da mamãe para correr no quarto ao lado quando eu precisar, as contas que se acumularão serão só minhas (tudo bem q muitas contas q chegam hj na casa de mamãe são minhas, mas não são todas...), eu vou ter q levar o lixo, eu vou ter q resolver o vazamento, eu vou ter q arrumar a casa, eu vou levar o eletrodoméstico na garantia, eu vou ter q falar com o síndico, eu vou ter q fazer compras, eu vou ser a responsável por todos acordarem na hora na casa, eu, eu, eu, eu. Ok, estou exagerando, vamos ser "nós", já que não estarei nessa "empreitada", como diria um colega meu de trabalho, sozinha. Mas o "sick and tired" do momento é um pouco isso...o "eu, eu, eu" q essa nova vida implica. Essa fase já está chegando há um bom tempo, e eu ainda não me acostumei com ela. Ligar para 24 imobiliárias num mesmo dia, repetindo quase o mesmo discurso sempre para todas as ligações, foi foda! Subir 21 andares num elevador minúsculo para uma pessoa semiclaustrofóbica é demais, passar peroba na cara para correr atrás de fiador aaargh...tudo isso tem me irritado demais. Juro que da próxima vez vou contratar uma secretária, tô cansada de verdade. E só de pensar que isso é apenas o começo, me enfadonha um pouco. Preferia ser criança e não ter q resolver nada.
Mas enfim...tomara que o Brasil ganhe o Hexa (para não dizer q eu não falei de futebol, o que seria uma heresia num post de um blog brasileiro, nesses tempos de Copa) e minhas esperanças se renovem, tomara q minha nova vida supra minhas expectativas, que o "nós" predomine sobre o "eu" e o eu se acostume com as cobranças e novas responsabilidades, que o meu (nosso) novo espaço seja suficiente para eu (nós) me (nos) sentir(mos) confortável(eis) e que nenhuma crise de semiclaustrofobia atrapalhe isso, e afinal eu não vou ficar sem um colinho...tem um outro colinho que agora vai ser constante na minha vida, e nem vou precisar correr para o quarto ao lado, e que vai estar a meu lado aprendendo e ensinando que tudo isso é superável...é ele a outra parte do nós.
Agora é só conseguir a porcaria de um fiador (eu de novo), pq ainda não consegui, e tentar resolver isso logo...e passar a bola para o outro lado também, afinal agora "é nóis".

Nenhum comentário: