quinta-feira, abril 03, 2008

2007 em brancas nuvens e promessas para 2008

Uma amiga minha resolveu voltar a escrever no blog dela. Gosto bastante das opiniões dela e resolvi fazer uma visita. O post era justamente sobre "de volta a ativa". Logicamente isso me fez lembrar que eu tb tinha um espacinho abandonado. Tudo bem nunca postei com muita freqüência mesmo, mas 2007 passou quase em brancas nuvens aqui nesse blog. Só teve um post e mto obscuro por sinal.

Isso não foi pq nada me tenha acontecido ou em nada eu tivesse pensado durante o ano passado. Pelo contrário. Acho que o excesso de coisas que me aconteceram acabaram ocasionando esse silêncio. Quando se tem muita coisa para falar, dá trabalho organizar apra que não pareça uma confusão sem pé nem cabeça. P. ex.: só ano passado fiz a minha primeira viagem de avião, e pasmem, uma das mais longas que eu poderia ter feito. Me despenquei do Rio para a Austrália e vivi um grande aventura por quatro meses na terrra do canguru. Só isso já teriam dado uns 30 posts, mas confesso que tive preguiça de escrever.

Tive um milhão de crises de identidades, um milhão de conturbações como pessoa, como mulher, como aluna, como representante de pós-graduação (60% das conturbações e pertubações estão nesse bolo), como filha, como irmã...com certeza teriam rendido 200 posts. Mas só de pensar em escrever fiquei com preguiça tb.

Mas não pensem que não escrevi só pq sou a rainha da preguiça, tb tive muitos problemas com computador ano passado e aliás continuo, pq para variar o meu pifou de novo e estou aqui usando o do marido enquanto ele não chega em casa.

Para 2008...as promessas que prometi no título: na verdade não vou prometer nada. Como na descrição, a freqüência de posts aqui é imprevisível e se eu definisse alguma coisa estaria indo contra a minha prórpia proposta...rs. Pode ser que esse seja o último post de 2008, pode ser que seja o primeiro de 1.000.000. Mas é só dar uma olhada na média de posts nesses 3 anos desse Blog que dá para imaginar como vai ser.

Do ponto de vista de "gerar discussões" esse post foi inútil. Mas me senti bem os último 5 min escrevendo alguma coisa que não esteja relacionada com o meu doutorado, ou com artigo, ou com pós-graduação, ou com Biologia, . Acho que estou um pouco estressada, rs, só um pouco.

Por enquanto é isso. Vamos ver como vai ser daqui para frente esse ano.

Um comentário:

Isabel Victória disse...

oi Amanda, sempre bom saber sobre vc. Essa vida pós-moderna é estranha, com essas coisas virtuais, mas são possibilidades, né?!
Quanto ao outro post, ser gente grande é F. mesmo, no bom e no mal sentido. Eu já tô com 27 e as vezes acho que sou um fracasso como adulta, hehe, penso que há umas 2 ou 3 décadas atrás eu já estaria casada, com filhos, emprego razoável, enfim paradigmas do que é (ou era) ser adulto.
Mas tento pensar naquela letra do Renato Russo que dizia "são crianças como vc", acho que essas crises existenciais fazem parte de Ser Humano.
bj